Truques para dar brilho ao cabelo

Beleza interior
As brasileiras são conhecidas mundialmente por cuidarem do cabelo: querem fios macios, com movimento e um brilho arrasador, capaz de ofuscar até o sol! Essa beleza toda deve vir de dentro para fora. O hair stylist Rafaeli Aguileiro explica: “O brilho é uma consequência de mantermos a fibra capilar hidratada, forte e bem cuidada, pois dessa forma a cutícula se mantém fechada e alinhada, refletindo melhor a luz. Caso o cabelo esteja danificado devemos primeiro fazer uma reconstrução ou reestruturação capilar, para depois hidratar”.

Banho de brilho

Muitas armadilhas para seus fios podem estar no chuveiro. Alguns hábitos como lavar o cabelo com água quente ou esfregar a toalha na hora de enxugar espantam o brilho. “A alta temperatura na hora do banho causa a dilatação da cutícula capilar, embaraçando mais o cabelo e impedindo sua superfície de refletir a luz”, fala o cabeleireiro. A dica para não ter que passar frio é usar água fria no último enxague.

Secagem rápida

Agora, na hora se secar, não esfregue a toalha sobre os fios porque esse atrito também vai abrir as cutículas, impedindo que brilhem. “O ideal é simplesmente pressionar a toalha com as mãos. Também não a torça com o cabelo, isso pode quebrar os fios”, ensina Rafaeli.

Efeito espelho

Outro inimigo do brilho está na água: o cloro. “Quando os fios estão molhados, absorvem a umidade e acabam inchando e dilatando as cutículas. Assim, a penetração do cloro fica fácil, deixando-os mais opacos, finos e quebradiços”. A melhor forma de driblar esse problema é usar leave-in protetor antes de ir para a piscina, por exemplo.

Luz fria

Se você for usar o secador, alguns cuidados são importantes. Isso, porque o ar quente pode danificar e roubar a luminosidade. A recomendação do expert é sempre aplicar um produto com proteção térmica para manter os fios a salvo e ajudar no fechamento das cutículas. “Após a secagem, recomendo dar jato frio nos fios para manter o alinhamento e o brilho.”

Óleo luz

Os óleos são uma boa opção para turbinar a luminosidade. Além deles, também há séruns ou sprays de brilho que garantem um acabamento que reflete a luz, além de nutrir e hidratar. “Opte sempre por produtos profissionais, já que possuem matérias-primas mais leves e de alta tecnologia. Eles não geram acúmulo e nem deixam os fios oleosos. Muitos contam com ingredientes como silicones ou microcristais de rochas”, fala Aguilheiro.
Para mais informações para hidratação de cabelos visite essa pagina

Comments are closed.

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.