Como vender jogos online no Google Play

Logo em seguida você irá aprender algumas formas de como publicar sem ajuda seu jogo online no Google Play.

Em um primeiro momento é necessário contar com a sua conta de desenvolvedor através do Google Play Developer Console. A criação da conta de desenvolvedor é muito simples, já que existe um passo a passo no próprio Google Play ou também em vídeos pela internet.

Existe uma taxa de abertura da conta que possui um custo equivalente de $ 25 dólares, o que é um valor cobrado pela própria Google. Este é um valor que apenas precisa ser pago para abrir a conta, uma taxa única que não possui uma renovação.

P ter acesso ao arquivo que possibilita a publicação do seu jogo online na loja da Google é importante ter uma assinatura de planos de fábrica. Em seguida, assim que criar sua conta, com passos simples você poderá seguir a postagem.

Alguns cuidados para vender jogos online na Google Play

Saiba que é importante que seu aplicativo esteja sempre de acordo com as Políticas do Conteúdo da loja para que possa ocorrer a aceitação deste conteúdo, desta forma não ocorrerá a rejeição ou mesmo a suspensão do seu game.

Procure também ativar o sistema de direcionamento automático do link do seu aplicativo na página de detalhes, dentro da plataforma de fábrica dos aplicativos. Com isto você poderá garantir que seu aplicativo será baixado corretamente através do sistema da Google Play Store. Um exemplo bastante legal disso foi o jogo enigma

O prazo médio para seu aplicativo estar disponível para baixar na Google Play Store é em torno de 24 horas já que poderá ser analisado pela Google. Os preços também serão divulgados posteriormente, uma margem de lucro do aplicativo ficará para a Google e o restante do valor, conforme as políticas do Google será direcionado ao desenvolvedor.

Comments are closed.

Proudly powered by WordPress
Theme: Esquire by Matthew Buchanan.